Sr. redactor do Diário de Noticias, venho pôr nas suas mãos a narração
de um caso verdadeiramente extraordinário em que intervim como facultativo, pedindo-lhe que, pelo modo que entender mais adequado, publique na sua folha a substância, pelo menos, do que vou expor.
Partilhar
Vou guardar a data na minha memória. A 15 de Outubro de 2015, uma quinta-feira, decorreu o nosso primeiro ato público. Motivo: lançamento da primeira obra da Biblioteca do NewsMuseum.
Chama-se Novo Dicionário da Comunicação e é um livro essencial para quem quiser manter atualizados os seus conhecimentos sobre jornalismo, informação, meios, social media, public relations.
Foi escrito ao longo de um ano por uma equipa da consultora NextPower, de Rodrigo Moita de Deus. A edição foi coordenada por Pedro Correia, consultor, jornalista e bloguista (talvez não em simultâneo) e contém artigos de Alexandre Borges, Alexandre Luz, Gabriel Santos, Joana Valeriano, Madalena Botelho, Ricardo Coutinho, Rui Estrela, Salomé Serra, Sara Dias, Tiago Teixeira e Tomás Aranha.
A edição é da Chiado Editora. A apresentação decorreu na ESCS – Escola Superior de Comunicação Social.
Por se tratar da primeira obra da Biblioteca do NewsMuseum, eu próprio prefaciei a edição aproveitando a oportunidade para escrever o que penso acerca das perspetivas do sistema mediático, do jornalismo e da indústria da comunicação.
O Novo Dicionário está à venda aqui.