Sr. redactor do Diário de Noticias, venho pôr nas suas mãos a narração
de um caso verdadeiramente extraordinário em que intervim como facultativo, pedindo-lhe que, pelo modo que entender mais adequado, publique na sua folha a substância, pelo menos, do que vou expor.

Partilhar

Natal em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra volta este ano a promover o seu Reino de Natal (em 2014 foi assim). É uma iniciativa de animação e de cultura que, ocorrendo nas sextas-feiras, sábados e domingos de Dezembro, tem em parte a Vila de Sintra como cenário.

Uma das novidades da próxima edição é a associação do NewsMuseum à iniciativa.

Embora estejamos ainda muito distantes da data de inauguração do nosso equipamento, vamos entreabrir as portas e permitir aos visitantes do Reino de Natal que participem na nossa NewsTV.

Do que se trata? Trata-se de simular uma reportagem em direto num “telejornal” apresentado pelo próprio jornalista Pedro Pinto da TVI.

No futuro NewsMuseum teremos várias hipóteses de reportagem de forma a  interessar um leque alargado de visitantes. No caso do Reino de Natal o módulo que escolhemos destina-se essencialmente aos mais jovens, crianças e jovens, e adapta-se à época do ano.

Os apontamentos de TV feitos pelos nossos jovens repórteres serão transmitidos em direto em canal próprio do Youtube a fim de que amigos e familiares os possam ver lá em casa.

Ficamos à espera que nos visitem na Vila de Sintra e que gravem e partilhem as vossas reportagens.