Sr. redactor do Diário de Noticias, venho pôr nas suas mãos a narração
de um caso verdadeiramente extraordinário em que intervim como facultativo, pedindo-lhe que, pelo modo que entender mais adequado, publique na sua folha a substância, pelo menos, do que vou expor.

Partilhar

As assinaturas

entusiasmo

Manuel Falcão, José Rodrigues dos Santos e Diogo Queiroz de Andrade vão integrar a equipa de curadores voluntários do News Museum. A seguir ao painel de comissários do “Panteão” do museu, estes foram os primeiros convidados pelo projecto e, felizmente, os três aceitaram.

Manuel Falcão, director-geral da agência de meios Nova Expressão, foi fotojornalista a dado passo da sua carreira e edita uma importante colecção de livros de fotografia. Aceitou ser o curador para a área do Foto-Jornalismo, uma disciplina que estará presente, e com grande visibilidade, em praticamente todos os módulos.

José Rodrigues dos Santos, jornalista da TV e escritor “best seller”, é autor de um excelente trabalho académico de investigação que publicou em 3 volumes sob os títulos “Cadernos da Guerra”, os 2 primeiros, e “A Verdade da Guerra”. Aceitou dirigir e “assinar” o módulo Jornalismo de Guerra, o qual irá ocupar um dos espaços nobres do museu.

Diogo Queiroz de Andrade, que tem tido uma actividade de jornalista em várias plataformas, é o director criativo do Observador, o mais relevante novo empreendimento mediático do nosso mercado. Aceitou o convite para desenvolver a abordagem do segmento dos Novos Media / Media do Futuro.

As conversas que tive com estes três profissionais da primeira linha dos Média, do Jornalista e da Comunicação permitiram-me atestar que a equipa do projecto não está sozinha no entusiasmo por este projecto. Ainda bem.